quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PÉRGULAS

Me surgiu a idéia de postar sobre estas belezas quando conversava com Rita esta semana sobre a pérgula da sua casa, forrada com bambú - um charme.
Sou fascinada por pérgulas, o que não é de estranhar, afinal tenho verdadeira paixão por áreas externas, e como no nosso país tropical ficar exposto ao sol no verão é coisa que se faz na praia e à beira da piscina, outra maneira é totalmente proibitiva em função do calor, forros de bambú, palha e cipó vão trazer o conforto e o clima de "sombra e água fresca" - por favor, não esqueça de uma jarra de água bem geladinha, de preferência saborizada.
Adoro este tempero mediterrâneo, natural e a "cara do verão".

 
 
 
 
 




Via Pinterest

4 comentários:

  1. Tereza,
    wow! What beautiful spaces to enjoy the outdoors! We don't see the use of those materials here much as roofing material. Love the look, can make it rustic or classic. I would be quite happy to be spending time in any of those spaces!
    Rebecca

    ResponderExcluir
  2. HI, Rebecca!
    I love outdoor spaces, specially like those I posted today, and bamboo is so tropical.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Adoro pérgulas. Essas de bambu ou simples canas são minha perdição mas tive de esquecer essa ideia para minha casa. Vivo numa zona que tem pequenos ciclones nos meses mais ventosos e acabavam uma desgraça. Este fim de semana, se o tempo se mentiver assim simpático, vou trabalhar no jardim.
    Beijo e bom fim de semana!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Teresa, tenho uma pequena aqui em casa, com uma mesa que costumo usar sempre que posso - e o que mais gosto é de estar cercada de verde e da vista que tenho para a montanhas.
    A minha não é coberta, o que pretendemos fazer, mas não será com bambú, aqui onde vivo temos um problema com duas pequenas criaturas muito danosas, o cupim e a broca, ambos adoram bambú, portanto a minha será coberta com um policarbonato e abaixo dele, entre as vigas de madeira que já existem, vou forrar com ripas de madeira mesmo - adoro aquele efeito do sol passando pelas frestas.
    Também temos problema com ventos por aqui, meu estado é o único no Brasil que sofre com furacões - não de grande poder como os que acontecem nos Estados Unidos - por isso tudo tem que ser muito bem pensado.
    Quanto a trabalhar no jardim, meu marido tem o que chamamos de "dedos verdes", tudo o que planta cresce maravilhosamente - ele tem uma grande empatia com o mundo vegetal. Já eu... nem sempre dá certo.
    Bom trabalho e um fim de semana abençoado com sol e tempo bom para você repor as energias cuidando das suas plantinhas.
    Beijo,
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.